|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
06/10/1995 |
Data da última atualização: |
06/10/1995 |
Autoria: |
BORGES-ANDRADE, J. E. |
Afiliação: |
Departamento de Recursos Humanos - EMBRAPA. |
Título: |
A Construcao de hierarquias de aprendizagem. |
Ano de publicação: |
1982 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Tecnologia Educacianal, v.11, n.48, 1982. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho parte do principio de que o leitor e interessado em planejamento instrucional e de que ele e capaz de identificar, definir e organizar corretamente, por niveis, pelo menos os cinco tipos de habilidades intelectuais que se seguem: solucao de problemas, regra (ou principio), conceito definido, conceito concreto e discriminacao (Gagne, 1979; 1980 e Gagne e Briggs, 1978). A tarefa de planejar e\\ou desenvolver a instrucao requer do professor uma preocupacao com as condicoes de aprendizagem necessarias para a aquisicao de habilidades ou capacidades. De acordo com Gagne (1979), estas condicoes seriam de dois tipos: as externas e as internas. Condicoes externas fornecem a necessaria combinacao de estimulos para o aluno. |
Palavras-Chave: |
Avaliacao; Capacidade; Comportamento; Processo. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01175naa a2200169 a 4500 001 1647333 005 1995-10-06 008 1982 bl --- 0-- u #d 100 1 $aBORGES-ANDRADE, J. E. 245 $aA Construcao de hierarquias de aprendizagem. 260 $c1982 520 $aO presente trabalho parte do principio de que o leitor e interessado em planejamento instrucional e de que ele e capaz de identificar, definir e organizar corretamente, por niveis, pelo menos os cinco tipos de habilidades intelectuais que se seguem: solucao de problemas, regra (ou principio), conceito definido, conceito concreto e discriminacao (Gagne, 1979; 1980 e Gagne e Briggs, 1978). A tarefa de planejar e\\ou desenvolver a instrucao requer do professor uma preocupacao com as condicoes de aprendizagem necessarias para a aquisicao de habilidades ou capacidades. De acordo com Gagne (1979), estas condicoes seriam de dois tipos: as externas e as internas. Condicoes externas fornecem a necessaria combinacao de estimulos para o aluno. 653 $aAvaliacao 653 $aCapacidade 653 $aComportamento 653 $aProcesso 773 $tRevista Tecnologia Educacianal$gv.11, n.48, 1982.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 36 | |
Registros recuperados : 36 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|